Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


Viver, a que se destina?
Autor: Mario Sergio Cortella / Leandro Karnal
Editora: Papirus 7 Mares
Edição: 01
Área: Filosofia
Coleção: Papirus debates
Código: 9788595550315
ISBN: 978-85-9555-031-5
Lançamento: 09/07/2020
Ano 1ª Edição: 2020
Acabamento: Colado e costurado
Encadernação: Brochura
Nº Páginas: 128
Orelha: Sim
Público Alvo:
Preço de Capa: R$ 39.90
Peso (Kilos): 0.1550

Sinopse

Qual o sentido da vida? Por que aqui estamos? Será destino? Será escolha? Neste livro, Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, dois dos maiores pensadores contemporâneos no Brasil, se encontram para refletir sobre essas questões que há séculos fascinam e intrigam a humanidade.
A ciência, a filosofia, a religião e a arte têm oferecido algumas possibilidades de resposta que os autores discutem aqui. Afinal, pode ser aterrador imaginar que não há um destino, algo que explique a nossa existência. Por outro lado, a ausência de sentido nos deixa livres para ser e viver conforme desejarmos – embora isso implique também responsabilidade. Mas somos mesmo livres?
Seja escolha ou destino, seja a vida um drama que vamos tecendo ou uma tragédia anunciada, fato é que estamos sempre a procurar algum propósito que torne a existência mais significativa. Mas o que explica que algumas pessoas tenham mais sucesso do que outras no que fazem? Seria dom, vocação ou resultado de um esforço? Como os autores apontam, talvez a vida seja menos inspiração e mais transpiração.

Sumário

"Eu não pedi para nascer"
Livres até que ponto?
Por que algumas pessoas se matam?
O que nos trouxe até aqui?
Dom, vocação ou esforço?
Nada é possível; tudo é possível
Menos inspiração, mais transpiração: Há destino?
Somos quem escolhemos ser
"Eu, por mim"

.