Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter

PROVOCAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO


"Quem disse que professor perdido é ruim? A pior coisa do mundo é um professor cheio de certezas." A frase é do autor Nelson De Luca Pretto, que acaba de lançar pela Papirus Editora o livro Escritos sobre educação, comunicação e cultura.

Explica-se: quem não está confuso corre o risco de estar enganado ou, pior ainda, de estar a se enganar. É da dúvida que nasce o melhor de cada um de nós. São pensamentos como esses que permeiam a mais recente obra de Pretto, uma coletânea de textos inéditos e alguns já publicados - mas modificados e atualizados para esse livro - sobre os três temas propostos no título.

"Espero que o leitor possa, assim, entrar na deliciosa discussão acadêmica em torno da educação, da cultura, da comunicação, da ciência e da presença marcante das tecnologias contemporâneas, pela mão de uma leitura mais leve, característica da escrita jornalística, mas sem perder de vista o rigor acadêmico", diz Pretto, que é professor da Universidade Federal da Bahia e doutor em Comunicação pela USP.

Como diz o reitor da Universidade de Lisboa, António Nóvoa, no prefácio da obra, o autor conquista seus leitores com palavras quentes e idéias rebeldes. "Nelson Pretto exerce um olhar crítico e obriga-nos a pensar para além das esquadrias habituais. Esse livro não deixa ninguém indiferente", diz. Com toda a certeza. Justamente por isso, Escritos sobre educação, comunicação e cultura merece lugar de destaque em qualquer estante de livros.

.