Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter


LANÇAMENTOS DE NATAL DA PAPIRUS: LIVRO É O PRESENTE IDEAL!

A Papirus Editora e a Papirus 7 Mares fizeram uma seleção especial de livros que são excelentes opções de presente para este Natal. Pessoas que gostam de viajar, ver filmes, apreciar vinhos e poesia irão encontrar livros com conteúdo excelente, acabamento excepcional e arte maravilhosa. Veja abaixo o que a Papirus preparou para você:


Viagem registrada! - Papirus 7 Mares lança Diário de bordo, livro interativo que deve ser sua companhia nas próximas viagens

Lembranças, fotos, receitas, mapas, chaves de hotéis. Nada melhor do que recordações de viagens de férias. Atualmente, muitas delas são colocadas em blogs, mas há várias pessoas que ainda recortam revistas locais, fazem montagens com fotos e escrevem, como em um diário, sobre suas viagens. A Papirus presenteia essas pessoas com Diário de bordo - lançamento de seu selo 7 Mares -, um livro interativo de anotações de viagem, no qual o leitor se torna o autor principal.

O "viajante" ainda encontra, ao longo do livro, surpresas como trechos de crônicas, poesias, frases e aforismos sobre viagens de autores diversos, como Moacyr Scliar e Lord Byron, além de ilustrações da premiada artista plástica Vera Ferro. "A pessoa pode - e deve - utilizar o livro da maneira que desejar. Há páginas com linhas para escrever e espaços em branco para desenhar ou colar recordações (fotografias, cartões postais, folhas, flores, recibos de museus, passagens, ingressos, notas de restaurantes, cartões de visitas, mapas etc.).

O livro também traz uma espécie de 'bolsa/envelope' ao final, que permite colecionar esses pequenos objetos", explica Fernando Cornacchia, idealizador de Diário de bordo. O formato da obra é diferenciado: horizontal, com 16 x 23 cm. "A portabilidade era condição essencial do projeto. O acabamento é em capa dura com espiral wire-o, o que permite ao leitor abrir o livro por inteiro para fazer suas anotações sem necessitar de apoio", conta Cornacchia. A capa e as ilustrações do interior da obra ficaram a cargo de Vera Ferro. "Escolhemos suas obras por afinidade temática. A Vera já realizou muitos trabalhos ao ar livre, no Brasil e em vários lugares do mundo. No livro, há reproduções de obras de locais como Veneza, Paraty, Índia e Nova York, entre outros. Além disso, foram 'espalhados' ao longo da obra inúmeros desenhos, rabiscos, anotações e colagens reproduzidas diretamente dos cadernos de viagem da artista", aponta Fernando Cornacchia, que completa lembrando que Vera Ferro tem várias de suas peças expostas em museus do Brasil e do exterior.

Diário de bordo é uma ótima opção tanto para aqueles que desejam ter registradas suas memórias de viagens, quanto para presentear os amigos que estão sempre de malas prontas para conhecer outros lugares e culturas - enfim, um mimo inusitado para este Natal!

.