Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter


LANÇAMENTOS DE NATAL DA PAPIRUS: LIVRO É O PRESENTE IDEAL!

A Papirus Editora e a Papirus 7 Mares fizeram uma seleção especial de livros que são excelentes opções de presente para este Natal. Pessoas que gostam de viajar, ver filmes, apreciar vinhos e poesia irão encontrar livros com conteúdo excelente, acabamento excepcional e arte maravilhosa. Veja abaixo o que a Papirus preparou para você:


Rubem Alves - Momentos marcantes da vida não devem ser apenas lembrados, mas também materializados em fotos, por exemplo, ou em um diário. É o que acontece agora com Rubem Alves e a Papirus Editora, parceiros há 20 anos e que prepararam uma espécie de álbum com as crônicas mais marcantes do autor. Trata-se do livro As melhores crônicas de Rubem Alves. Os 30 textos escolhidos para compor a obra foram selecionados pelo autor e pela editora, utilizando apenas um critério: o afetivo. "Para escolher as crônicas nos baseamos no retorno dado pelos leitores, escolhemos os textos que eles pedem mais", explica Beatriz Marchesini, coordenadora editorial da Papirus Editora. A temática é variada, e passa por música, culinária, esportes, cultura japonesa, família, amigos, histórias das mil e uma noites e, é claro, o bom e velho amor - e, para falar deste, o autor cita Shakespeare, Gabriel García Márquez e T.S. Eliot, entre outros. Na primeira crônica ele até confessa um pequeno furto de amoras: "Parece que os frutos são, por vocação, convites a furtos: basta mudar a ordem de uma única letra!". Uma miscelânea de assuntos, bem ao estilo Rubem Alves.


Poesia em foco - A poesia do encontro é o resultado de uma "pororoca". Sim, é assim, como o encontro forte do rio com o mar, que a atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda descreve a tarde em que se reuniu com o educador Rubem Alves para o bate-papo que resultou na obra. Em mais esse lançamento da Papirus 7 Mares, Elisa e Rubem apresentam, em forma de diálogo, experiências e reflexões sobre um tema pouco usual, mas apaixonante: a poesia. "Nesse livro encontra-se uma aula sobre como a poesia pode ser um instrumento eficaz para levar ao encantamento da vida e ao prazer da leitura. É quase um roteiro para quem quiser usar a poesia em sala de aula. É uma chance de despertar emoções", conta o jornalista Gilberto Dimenstein, idealizador da obra.

.