Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter



PAPIRUS EDITORA NA XIV BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO



Para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Papirus Editora - e seu selo Papirus 7 Mares - lança sete livros de autores de grande renome no cenário nacional, entre eles o escritor Rubem Alves, o colunista das revistas Você S.A. e Vida Simples Eugenio Mussak, o filósofo e educador Mario Sergio Cortella, a psicóloga Marilda Lipp e o pediatra e ganhador do prêmio Jabuti (1996) José Martins Filho. Também traz apostas em novos autores, como Gilvã Mendes, descoberto e indicado à editora pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Neste ano, a Papirus Editora estará no Pavilhão Laranja, na rua C/15. Confira um pouco sobre cada uma das obras em destaque na feira de 2009:


Desfiz 75 anos (Rubem Alves): Um álbum de fotografias. É dessa forma que Rubem Alves define seu novo livro de crônicas. "Imagine um álbum de fotografias. Cada foto vale por si mesma. Não é preciso que uma foto tenha relação com a que vem antes ou depois. Ela é um momento no tempo que a câmera fotográfica cristalizou. Quando o fotógrafo está com sua câmera em mãos, ele está em busca desses momentos fugazes que merecem ser eternizados. Assim são essas crônicas: fotografias de um momento, completas em si mesmas", diz Rubem.


Liderança em foco (Eugenio Mussak e Mario Sergio Cortella): Em momentos de crise, desenvolver potenciais para se destacar em um mercado enxuto é essencial - e a liderança é sempre apontada como virtude primordial dos profissionais de sucesso. O que pouca gente sabe é que essa é uma qualidade que pode ser desenvolvida, não é necessariamente uma característica exclusiva de algumas pessoas ou ainda uma herança genética. Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, por exemplo, seriam líderes natos, desenvolveram a capacidade de liderança ou eram apenas comandantes sedentos de poder? As respostas para essas perguntas estão em Liderança em foco, lançamento da Papirus 7 Mares, que tem como autores Eugenio Mussak, especialista em educação corporativa, e o filósofo Mario Sergio Cortella.


Sentimentos que causam stress: Como lidar com eles (Marilda Lipp - org.): A renomada psicóloga, especialista em stress, Marilda Lipp explica que não compreender corretamente sentimentos e emoções pode causar stress. Os capítulos da obra estão divididos por sentimentos: ansiedade, pressa e excesso de responsabilidade, melancolia, tristeza, euforia, ciúme, inveja, sentimento de menos-valia e de perda, além daqueles que surgem em decorrência de situações traumáticas. O livro traz também um capítulo especialmente dedicado aos sentimentos que surgem na infância e que, muitas vezes, repercutem negativamente pelo resto da vida.

.