Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter



Livro: O melhor presente neste Natal!

Ler é uma delícia. Por isso, dê livros de presente! A Papirus Editora e a Papirus 7 Mares fizeram uma seleção especial de obras que são excelentes opções para homenagear seus parentes e amigos durante as festas. Quem gosta de falar de amor, conhecer histórias de superação, saber mais sobre crianças e sua educação, aprender mais sobre liderança ou simplesmente curtir boas crônicas irá encontrar livros que são a sua cara! Conheça as sugestões especiais que a Papirus preparou para você:

2010 sem stress - 2009 foi um ano estressante? Que tal começar o novo ano com mais disposição? Para isso, nada melhor do que conhecer a fundo tudo o que pode gerar irritabilidade, nervosismo, enfim, stress. O livro Sentimentos que causam stress: Como lidar com eles, organizado pela psicóloga e especialista em stress Marilda Lipp, é a melhor pedida. Os capítulos da obra estão divididos por sentimentos: raiva, frustração, medo, ansiedade, pressa e excesso de responsabilidade, melancolia, tristeza, euforia, ciúme, inveja, mágoa, sentimento de menos-valia e de perda, além daqueles que surgem em decorrência de situações traumáticas. A obra traz também um capítulo especialmente dedicado aos sentimentos que surgem na infância e que, muitas vezes, repercutem negativamente pelo resto da vida.


Educando e impondo limites - Criar filhos hoje em dia não é fácil, principalmente se os pais possuem jornadas duplas ou triplas. Nessa hora, o melhor é poder contar com a ajuda de profissionais com anos de experiência. Para esses pais - de primeira viagem ou não - que sempre têm dúvidas sobre qual a melhor maneira de educar os filhos e lidar com eles, a Papirus 7 Mares lançou Cuidado, afeto e limites: Uma combinação possível. A obra tem como autores o psicólogo clínico Ivan Capelatto e o pediatra José Martins Filho, dois importantes nomes quando o assunto é educação de crianças e adolescentes. Ao longo de 18 capítulos, Capelatto e Martins (que ganhou em 1996 o prêmio Jabuti por Lidando com crianças, conversando com os pais, também da Papirus) se debruçam em um debate, apresentando casos reais, sobre aspectos diversos do tema: terceirização dos cuidados, reais responsabilidades da escola, doenças como fruto do (ou da falta de) relacionamento com os pais, drogas, sexualidade precoce, "adultescência" (adolescência prolongada).


A biblioteca no porão - Um velho cronista, precisando de um quarto livre para abrigar o avô, se muda para o porão de sua casa e leva junto o que tem de mais precioso: a biblioteca. Lá, ele se dedica a registrar suas impressões sobre o mundo que o cerca e sobre os livros que lê. Assim começa A biblioteca no porão: Livros, autores e outros seres imaginários, obra do jornalista Eustáquio Gomes, lançada pela Papirus 7 Mares. São, ao todo, 44 crônicas - escolhidas entre mais de 100 - sobre livros, autores e o que Eustáquio chama de "outros seres imaginários", organizadas de forma que possam ser lidas como uma narrativa. "Não são resenhas críticas ou comentários sobre o assunto, mas sim histórias, em geral bem-humoradas a respeito do tema", explica o autor. Essa é a sugestão ideal para presentear aquele amigo ou parente que não vive sem um livro debaixo do braço!

.