Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter



Livro: O melhor presente neste Natal!


Ler é uma delícia. Por isso, dê livros de presente! A Papirus Editora e a Papirus 7 Mares fizeram uma seleção especial de obras que são excelentes opções para homenagear seus parentes e amigos durante as festas. Quem gosta de falar de amor, conhecer histórias de superação, saber mais sobre crianças e sua educação, aprender mais sobre liderança ou simplesmente curtir boas crônicas irá encontrar livros que são a sua cara! Conheça as sugestões especiais que a Papirus preparou para você:

Rubem Alves - Um álbum de fotografias. É dessa forma que Rubem Alves define seu novo livro de crônicas, Desfiz 75 anos. "Imagine um álbum de fotografias. Cada foto vale por si mesma. Não é preciso que uma foto tenha relação com a que vem antes ou depois. Ela é um momento no tempo que a câmera fotográfica cristalizou. Quando o fotógrafo está com sua câmera em mãos, ele está em busca desses momentos fugazes que merecem ser eternizados. Assim são essas crônicas: fotografias de um momento, completas em si mesmas", diz Rubem. Desfiz 75 anos reúne mais de 50 crônicas de temas variados e sentimentos diversos. A obra é mais uma relíquia da produção de Rubem Alves e um presente inesquecível para os fãs do cronista e educador.


E por falar em amor... - Nada representa melhor o Natal e o Ano-Novo do que o amor. Mas o que é o amor? Ele é único ou existem vários tipos? Qual a diferença entre o amor e a paixão? Essas perguntas atormentam muitas pessoas, não apenas estudiosos, mas também aqueles que buscam entender melhor esse sentimento tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. Amor em texto, amor em contexto: Um diálogo entre escritores, da Papirus 7 Mares, traz um debate sobre o tema com dois grandes nomes da literatura nacional, membros da Academia Brasileira de Letras (ABL): Moacyr Scliar, ganhador do Jabuti de melhor romance e de melhor livro de ficção em 2009, e Ana Maria Machado, vencedora do Hans Christian Andersen em 2000, prêmio mais importante do mundo em literatura infantil. A proposta da obra é simples: falar de amor.


Tomando as rédeas do destino - Um rapaz pobre, negro, paraplégico, com muitos irmãos, pais com constantes problemas financeiros e amorosos e sem sequer ter acesso à escola. Muita gente consideraria a soma desses fatores como obstáculo intransponível para o sucesso. Mas não Gilvã Mendes. Assim como seus ídolos Martin Luther King e Machado de Assis, que como ele venceram na vida apesar de inúmeras adversidades, Gilvã Mendes superou todas as improbabilidades que a vida lhe pôs na frente e conta sua trajetória em seu primeiro livro, lançado pela Papirus Editora, Queria brincar de mudar meu destino. Com muito humor, o menino nascido em Salvador conta sua história desde a infância, sua vida com os outros quatro irmãos, a vontade de aprender e os desafios para conseguir estudar sendo paraplégico e sem recursos. Uma linda história de superação, que vai emocionar a todos!

.