Loja Virtual
Carrinho de Compras
Como Comprar
Cadastro de Clientes
Cadastro de Professores
Home
Conheça a Papirus
Histórico
Missão
Endereços
Livros
Lançamentos
Catálogo
Livros Mais Vendidos
Promoções
Comente um Livro
Lista de Preços
Livros Recomendados
Autores
Galeria de Autores
Entrevistas
Seja nosso Autor
Área Restrita
Calendário
Feira de Eventos
Sessão de Autógrafos
Sala de Imprensa
Notícias
Newsletter
Links
Serviços
Perguntas Frequentes
Ajuda
Políticas de Privacidade
Segurança
Contato
Trabalhe Conosco
Fale Conosco
Distribuidores
Mapa do Site
Pesquisa
Autor
Título
ISBN
Acesso
Login:
Senha:
Esqueci minha senha
Cadastrar-se
Newsletter
LAZER E RECREAÇÃO
Todo lugar pode ser propício para a realização de atividades de lazer e recreação. Mesmoosinusitados, como bibliotecas ehospitais, têm potencial para o desenvolvimento de tais atividades. Os repertórios e projetos para lazer nesses espaços são o tema do livro
Lazer e recreação: Repertório de atividades por ambientes - Vol. II
, lançamento da Papirus Editora organizado por Nelson Carvalho Marcellino.
De acordo com Marcellino, a obra se diferencia de outras disponíveis no mercado porque se trata de um repertório, e não de um manual propriamente dito sobre como desenvolver atividades de recreação. "Os professores e alunos sentem falta de um manual de atividades que não seja simplesmente um receituário, mas que possa se constituir num repertório de atividades, devidamente situadas e fundamentadas, com base no qual possam ser criadas outras, em situações e circunstâncias diferenciadas", comenta o organizador.
O livro poderá ser adotado em disciplinas ligadas a recreação e lazer, presentes nas áreas de educação, educação física, turismo, hotelaria, administração e terapia ocupacional. É também uma ótima ferramenta para profissionais que atuam no campo do lazer em locais como hotéis, spas, empresas, hospitais, entre outros.
Os textos estão divididos por ambientes. "Cada capítulo contém uma descrição das características do ambiente, sua relação com o lazer e os pontos que devem ser observados pelos animadores socioculturais nas suas relações específicas [ou seja, no momento da aplicação da proposta, devem-se levar em consideração as especificidades do local, dos materiais e do público]. A seguir são apresentadas dez fichas de atividades que poderão ser incluídas no repertório dos animadores. Na elaboração das fichas, tomamos o cuidado para não usar voz de comando, imperativos, incentivar preconceitos, estereótipos etc.", explica Marcellino.
De acordo com ele, o trabalho deve respeitar o ambiente, integrar-se a ele e contribuir para o desenvolvimento das atividades cotidianas do local. Além disso, em cada ambiente são descritas as características necessárias para que os animadores possam desenvolver o seu trabalho com os melhores resultados. Na obra podem ser encontradas propostas para:
- Bibliotecas
- Condomínios
- Cruzeiros marítimos (navios)
- Empresas
- Esportes radicais
- Grupos religiosos
- Hospitais
- Hotéis
- Ônibus
- Spas