Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter






ANA MARIA MACHADO, EUGENIO MUSSAK, LUIZ MARINS, MARIO SERGIO CORTELLA, MOACYR SCLIAR, RENATO JANINE RIBEIRO E RUBEM ALVES: esse é o time da Papirus Editora para a 21ª Bienal do Livro de São Paulo



Política: Para não ser idiota (Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro), Motivação: Do querer ao fazer (Luiz Marins e Eugenio Mussak), Amor em texto, amor em contexto: Um diálogo entre escritores (Ana Maria Machado e Moacyr Scliar) e Quer que eu lhe conte uma estória? (Rubem Alves) são alguns dos destaques da Papirus Editora para a 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Confira abaixo as obras que a editora e seu selo Papirus 7 Mares levam para a feira - que acontece entre os dias 12 e 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - e as presenças já confirmadas de nossos autores no evento.



-------------------------------------------------------------------------------------

Política: Para não ser idiota (Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro): CPIs, cassações, dinheiro na mala e na cueca, lei da ficha limpa aprovada com ressalvas. Muitas vezes, no Brasil, o cidadão tem a impressão de que é tratado como idiota por seus políticos. Mas você sabia que a palavra "idiota" vem do grego e significa "aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política"? Principalmente neste ano eleitoral, ao escolhermos os políticos que irão nos governar nos próximos quatro anos, é hora de não sermos idiotas no sentido originário da palavra. Assim, mais à frente, não teremos a sensação de sermos tratados como idiotas - agora no sentido mais comum da expressão. Para desenvolver a discussão sobre política com a população, a Papirus 7 Mares traz Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro conversando a respeito do tema e abordando assuntos essenciais tais como atos políticos, corrupção e transparência na política, cidadania, confronto e consenso, quem deve ser o dono do poder, encargo e patrimônio, entre outros.


Amor em texto, amor em contexto: Um diálogo entre escritores (Ana Maria Machado e Moacyr Scliar): O que é o amor? Ele é único ou existem vários tipos? Qual a diferença entre o amor e a paixão? Essas perguntas atormentam muitas pessoas, não apenas estudiosos, mas também aqueles que buscam entender melhor esse sentimento tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. A Papirus 7 Mares traz um debate sobre o tema com dois grandes nomes da literatura nacional, membros da Academia Brasileira de Letras (ABL): Moacyr Scliar, ganhador do Jabuti de melhor romance e melhor livro de ficção em 2009, e Ana Maria Machado, vencedora do Hans Christian Andersen em 2000, prêmio mais importante do mundo em literatura infantil. A proposta é bem simples: falar de amor.



.