Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter





O cinema de Quentin Tarantino (Mauro Baptista): Cães de aluguel, Pulp fiction, Jackie Brown, Kill Bill 1 e 2, À prova de morte e Bastardos inglórios. Mais do que filmes dirigidos por Quentin Tarantino, cada um deles é uma verdadeira aula de cinema. As características dessas películas, suas estruturas e influências fazem o trabalho desse cineasta único e singular. Tais filmes são objeto de estudo de Mauro Baptista nessa obra, que é lançamento da Papirus Editora para esta Bienal.


Motivação: Do querer ao fazer (Eugenio Mussak e Luiz Marins): Metas, objetivos, planos de ação, planejamento estratégico, motivação. Juntas, assim, essas palavras parecem estar relacionadas apenas com o universo corporativo ou com a área de vendas - em especial, o termo motivação, que tem sido fonte inesgotável de livros de autoajuda e palestras em empresas nos últimos anos. No entanto, como motivar uma dona de casa ou um estudante? Ou, melhor ainda, como fazer com que as pessoas descubram por elas mesmas o que realmente as motiva? Nesse livro, lançamento da Papirus 7 Mares, você encontra a reunião de ideias e demais questões ligadas à motivação debatidas por dois ícones na área: o antropólogo, professor e consultor de empresas Luiz Marins - mais conhecido como professor Marins - e o especialista em educação corporativa, colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, Eugenio Mussak.


Quer que eu lhe conte uma estória? (Rubem Alves): Era uma vez um escritor. Seu nome era Rubem Alves e ele gostava muito de estórias. Um dia, ele resolveu reunir várias delas em um livro que agradasse a todos, fosse criança, velho, um intelectual ou alguém com pouco estudo. Bastaria que gostasse de ler estórias. Assim nasceu esse livro, lançamento que marca o milésimo título da Papirus Editora.


Quero mesmo ser mãe? (Maristela Tesseroli, Renata Freitas e Valéria Forner): Algumas podem até não admitir, mas o fato é que não existe mulher no mundo que não tenha se perguntado ao menos uma vez na vida: "Será que devo ter filhos?". Essa dúvida é ainda mais comum e difícil de ser respondida quando pensamos nos tempos atuais, em que várias mulheres se dividem entre a realização profissional e a família. Dessa indagação surgiu esse livro, lançamento da Papirus 7 Mares. A obra foi escrita por três jornalistas (duas delas são mães) que procuraram mostrar aos leitores como o dilema e as angústias em torno da maternidade são comuns a quase todas as mulheres. Traz também a opinião de especialistas no assunto, para que os pais possam refletir com maior embasamento sobre o impacto que um filho provoca em suas vidas.

.