Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter

DA BOLSA DO PAPAI NOEL DIRETO PARA A ESTANTE:
LIVROS PARA PRESENTEAR NO NATAL!



Não existe pessoa no mundo que não goste de ganhar presentes, especialmente em datas tão especiais como o Natal. E livros são sempre uma excelente opção, pois ler nos estimula a imaginação e nos transporta a novos lugares.

Para ajudar na escolha das melhores obras para presentear, que tal dar uma olhada na seleção que a Papirus Editora e a Papirus 7 Mares prepararam? São livros para todos os gostos: para quem se interessa por política; para quem precisa de uma motivação extra; para quem gosta de haicais; para quem está indeciso quanto a ter um filho; para os cinéfilos de plantão; ou até para aqueles que simplesmente gostam de apreciar as lindas crônicas do renomado escritor Rubem Alves. Dê uma olhada nas sugestões do Papai Noel:


O cinema de Quentin Tarantino - Quentin Tarantino dirigiu sete filmes de 1992 a 2009. E, a cada película, trouxe aos espectadores um pouco de seu brilhantismo. De Cães de aluguel a Bastardos inglórios, o diretor deixou sua marca e suas próprias características no fazer da sétima arte. E com O cinema de Quentin Tarantino, Mauro Baptista traz ao leitor a análise e a interpretação da obra desse cineasta. De acordo com o autor, o trabalho de Tarantino é uma verdadeira viagem pela história do cinema mundial. "O livro é interessante e importante não só porque é biográfico, mas porque analisa a influência do cinema no mundo. (...) Você tem que literalmente mergulhar na história do cinema (asiático, europeu, americano etc.) para entender o que é o trabalho desse diretor", conclui. Ótima sugestão para os apaixonados por cinema.


Motivação: Do querer ao fazer - Metas, objetivos, planos de ação, planejamento estratégico, motivação. Em conjunto, todas essas palavras parecem estar relacionadas apenas com o universo corporativo ou com a área de vendas, em especial "motivação", que nos últimos anos tem sido fonte inesgotável de livros de autoajuda e palestras em empresas. No entanto, como motivar uma dona de casa ou um estudante? Ainda melhor, como fazer com que as pessoas descubram por elas mesmas o que realmente as motiva? O livro Motivação: Do querer ao fazer reúne ingredientes indispensáveis para a real motivação, ideias e demais questões sobre o tema debatido por dois ícones na área: o antropólogo, professor e consultor de empresas Luiz Marins e o especialista em educação corporativa, colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, Eugenio Mussak.


Política: Para não ser idiota - 2010 foi ano de eleições, ocasião em que escolhemos os cargos mais importantes do nosso país. Para ter sempre consciência na hora de votar, que tal ler Política: Para não ser idiota? De autoria dos filósofos Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro, a obra tem como objetivo levar o conhecimento sobre política para aqueles que pouco sabem do assunto ou que não se interessam por ele, promovendo assim um debate profundo a respeito do tema. Em tempo: a palavra "idiota" vem do grego e significa "aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política".

.