Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter



DA BOLSA DO PAPAI NOEL DIRETO PARA A ESTANTE:
LIVROS PARA PRESENTEAR NO NATAL!



Não existe pessoa no mundo que não goste de ganhar presentes, especialmente em datas tão especiais como o Natal. E livros são sempre uma excelente opção, pois ler nos estimula a imaginação e nos transporta a novos lugares.

Para ajudar na escolha das melhores obras para presentear, que tal dar uma olhada na seleção que a Papirus Editora e a Papirus 7 Mares prepararam? São livros para todos os gostos: para quem se interessa por política; para quem precisa de uma motivação extra; para quem gosta de haicais; para quem está indeciso quanto a ter um filho; para os cinéfilos de plantão; ou até para aqueles que simplesmente gostam de apreciar as lindas crônicas do renomado escritor Rubem Alves. Dê uma olhada nas sugestões do Papai Noel:


Quer que eu lhe conte uma estória? - Era uma vez um escritor. Seu nome era Rubem Alves, e ele gostava muito de estórias. Um dia, ele resolveu reunir várias delas em um livro que agradasse a todos, fosse criança, velho, um intelectual ou alguém com pouco estudo. Bastaria que gostasse de ouvir estórias. Assim nasceu Quer que eu lhe conte uma estória?. O livro traz temas variados, que vão de educação e política a amor e religião. A obra traz até contos de fadas modernizados. Onze estórias da obra foram escolhidas para receber ilustrações de Karen Elis.


Quero mesmo ser mãe? - Seus planos para o próximo ano incluem a possibilidade de ter um filho? Então, antes de qualquer coisa, leia o livro Quero mesmo ser mãe?, das jornalistas Maristela Tesseroli, Renata Freitas e Valéria Forner. O livro traz à tona a questão da "maternidade consciente", ou seja, mostra que a decisão de ter filhos deve ser muito refletida e tomada de maneira responsável. O leitor encontrará informações de profissionais com vasta experiência no assunto: psicólogos, pediatras, sociólogas e um obstetra. São nomes como Graciana Alves Duarte, Ivan Capelatto, Izilda Rodrigues Machado Rosa, João Luiz de Carvalho Pinto e Silva, José Martins Filho, Maria José Martins Duarte Osis e María Yolanda Makuch.


Silencioso escarcéu - Haicai ou haicu é uma forma poética japonesa, que passou a ser conhecida no Brasil no início do século XX e que tem como principais características a concisão e a objetividade. É também a maneira como o escritor João Proteti se expressa no livro Silencioso escarcéu, lançamento da Papirus Editora. O autor reuniu vários haicais escritos ao longo dos anos para compor a obra, ilustrada por Maria Isabel Vaz Guimarães, mais conhecida como Meri.

.