Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter




DIALOGAR AINDA É O MELHOR REMÉDIO



Você sabe o que acontece na escola do seu filho? Essa questão não é nada fácil de responder, porque envolve as relações educativas concretas travadas no interior das escolas, e fica ainda mais difícil quando se trata da educação infantil.

Com base nesse princípio e pensando contribuir para a formação da criança, a Papirus lança Educação infantil: Enfoques em diálogo.

A publicação foi organizada por Sonia Kramer e Eloisa A.C. Rocha, e é dividida em duas partes: "Relações educativas de crianças e adultos" e "Pesquisa, formação e políticas públicas", abordando: relações sociais na creche; identidades étnico-raciais; leitura e escrita; instituições culturais e crianças pequenas; políticas para a educação infantil; formação e pesquisa, entre outros assuntos. "Os bebês, por exemplo, constituem relações em grupo e possuem capacidades dialógicas que merecem ser estudadas", explica Sonia.

Foram cerca de dois anos para a elaboração do livro e as organizadoras se uniram com o objetivo de estudar os mesmos objetos de investigação com diferentes abordagens, a fim de expor os resultados em diálogo.

Sonia Kramer é professora doutora pela PUC-Rio e pósdoutora pela New York University. Eloisa A.C. Rocha é doutora em Educação (Unicamp) e já realizou estágio pósdoutoral em Sociologia da Infância na Universidade do Minho.

.