Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:

Newsletter




PELO FUTURO DA EDUCAÇÃO


Num mundo de incertezas, é preciso antever o futuro e estabelecer estratégias de médio e longo prazos para superar desafios e alcançar objetivos. Tendo isso em mente e observando as muitas brechas no campo da educação e da gestão do conhecimento no Brasil , a Papirus Editora lança O futuro da educação: Contribuições da gestão do conhecimento.

A obra, escrita por Juares da Silva Thiesen, professor doutor em Ciências Pedagógicas e em Engenharia e Gestão do Conhecimento, busca pensar e planejar estrategicamente a educação para os próximos 20 ou 30 anos. "Objetivamente e de forma inédita, o livro traz para a educação uma ferramenta de planejamento estratégico largamente utilizada em outras áreas, mas que precisava ser adaptada, adequando-se às suas especificidades", explica Thiesen.

Segundo ele, a metodologia para a construção de cenários prospectivos já é uma ferramenta relativamente conhecida no mundo das empresas privadas e das organizações estatais que lidam com atividade produtiva. "No Brasil, essa metodologia vem sendo utilizada de modo crescente. Dessa forma, após três anos de estudo, o livro apresenta uma metodologia passível de ser aplicada em qualquer sistema de educação, seja ele federal, estadual ou municipal", diz o autor.

.