Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


JUL/2008 - COM NOVO SELO E AUTORES DE PESO, PAPIRUS PARTICIPA DA 20ª BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO



A Papirus Editora será um dos destaques da 20ª Bienal do Livro de São Paulo. Ela leva para a feira, que acontece entre os dias 14 e 24 de agosto, seis lançamentos com autores de peso: Paisagem vista do trem, de Antonio Calloni; A poesia do encontro, de Elisa Lucinda e Rubem Alves; Cinema mundial contemporâneo, organizado por Mauro Baptista e Fernando Mascarello; Pressão alta e stress, de Marilda Lipp e João Carlos Rocha; As melhores crônicas de Rubem Alves, de Rubem Alves; e Curso livre de Teoria Crítica, organizado por Marcos Nobre. Em 2008, a Papirus Editora monta seu estande na Avenida 4, esquina com a Rua M.

Além das tradicionais sessões de autógrafos e bate-papos com os autores, a Papirus também traz duas novidades: o lançamento do selo PAPIRUS 7 MARES e a parceria da editora com o portal Google (veja abaixo).

Nascida do sonho do administrador Milton Cornacchia, a Papirus Editora, hoje referência nacional em livros voltados para a área de educação, teve seu inicio como livraria, em 1976, no centro de Campinas. Um público seleto e exigente freqüentava diariamente a Papirus, fazendo pedidos, apresentando temas, deixando sugestões e, por muitas vezes, confidenciando a Cornacchia o desejo secreto de escrever e publicar um livro. Em 1982, apenas seis anos após a abertura da primeira livraria, a Papirus passava a ser também editora.

Com quase 1.000 títulos publicados – dos quais pelo menos metade ainda permanece em catálogo —, a editora já recebeu dois prêmios Jabuti: em 1996, pela obra Lidando com crianças, conversando com os pais, de José Martins Filho (também publicada em Portugal); e em 1998, pelo livro Ética e cidadania: Caminhos da filosofia, organizado por Sílvio Gallo. Em 2005 o livro Cinema Novo: A onda do jovem cinema e sua recepção na França, de Alexandre Figueirôa, também foi indicado para o Jabuti.


Papirus 7 Mares
Para a Bienal do Livro de São Paulo, a Papirus Editora preparou o lançamento de um novo selo: PAPIRUS 7 MARES. O objetivo é ampliar a atuação no mercado editorial e alcançar novos espaços. "O selo surge da necessidade que tínhamos de reunir títulos na área de literatura, debates, poesias, livros-presente e interativos", explica a gerente de marketing Roberta Munhoz Alecrim. O primeiro lançamento da PAPIRUS 7 MARES será Paisagem vista do trem, livro de poesias do ator Antonio Calloni (o Eduardo, de Beleza Pura - Globo). Com o novo selo, de acordo com a gerente, a Papirus dá início à expansão de seu catálogo e, conseqüentemente, à ampliação do público-alvo.


Parceria Papirus Editora e Google
Outra novidade que a editora oferece é a parceria com o portal Google. Agora, ao fazer uma busca sobre algum autor ou livro no sistema de buscas do Google, o internauta terá acesso a 20% da obra pesquisada – apenas obras autorizadas por seus autores. A idéia é oferecer ao leitor uma espécie de "amostra" dos textos e incentivar a compra do título.


.