Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


JUL/2008 - LANÇAMENTOS PARA 20ª BIENAL


Para a 20ª Bienal do Livro de São Paulo, a Papirus Editora lança seis livros de autores de grande renome no cenário nacional, entre eles Antonio Calloni, Elisa Lucinda, Rubem Alves, Marilda Lipp, Marcos Nobre e Fernando Mascarello. Confira um pouco sobre cada uma das obras em destaque na feira de 2008.


Paisagem vista do trem (Antonio Calloni)
Em sua segunda incursão nos livros de poesia, Calloni – que se declara "fã dos Manoéis" (Bandeira e de Barros) – publica 32 poesias, agrupadas em cinco partes, nas quais, segundo o próprio autor, o leitor pode se deliciar com vários temas: paixão, procura, provocação, amor, humor, alguma sombra, um calor dos diabos e o melhor afago do melhor Deus.

As melhores crônicas de Rubem Alves (Rubem Alves)
Após 20 anos de parceria, Rubem Alves e a Papirus Editora selecionaram 30 crônicas do autor, tendo como base o retorno dos leitores sobre seus textos preferidos. Os temas são variados, e passam por música, culinária, esportes, cultura japonesa, família, amigos, histórias das mil e uma noites e, é claro, o bom e velho amor – e, para falar deste, o autor cita Shakespeare, Gabriel García Márquez, e até T.S. Eliot.

Pressão alta e stress: O que fazer agora? (Marilda Lipp e João Carlos Rocha)
O livro, que tem a proposta de ser um guia para hipertensos estressados, traz informações sobre hipertensão e stress em uma linguagem bem simples, para leigos, de forma que a pessoa possa entender, aceitar e viver melhor com sua condição. É fruto de mais de 20 anos de estudo dos dois autores.

Curso livre de Teoria Crítica (Marcos Nobre - organizador)
Composto por 13 ensaios de estudiosos sobre o assunto, o livro traz a seus leitores não só discussões sobre autores frankfurtianos consagrados – como Adorno, Walter Benjamin, Marcuse e Habermas –, mas também versa sobre aqueles praticamente desconhecidos do grande público brasileiro, casos de Friedrich Pollock, Franz Neumann e Otto Kirchheimer. Essa obra foi criada com base no curso de mesmo nome, ministrado na Unicamp no ano de 2006.

Cinema mundial contemporâneo (Mauro Baptista e Fernando Mascarello - organizadores)
O livro visa oferecer ao leitor um panorama do que tem sido o cinema dos últimos tempos – filmes e filmografias, condições de realização e circulação, além das formas como o público recepciona as obras. Para isso foram reunidos importantes estudiosos e profissionais do setor, e o foco é mantido nos filmes, tanto no aspecto estético quanto no temático. Resumindo: o leitor encontrará filmes marcantes do cinema da atualidade, tendências, autores e estilos em uma linguagem rápida e simples.

A poesia do encontro (Elisa Lucinda e Rubem Alves)
"Como o encontro forte do rio com o mar", é assim que a atriz e cantora Elisa Lucinda descreve a tarde em que se reuniu com o educador Rubem Alves para o bate-papo que resultou na obra. No livro, lançado pela Papirus 7 Mares, são apresentadas, em forma de diálogo, experiências e reflexões dessas admiradas personalidades sobre um tema pouco usual, mas apaixonante: a poesia. "Nesse livro encontra-se uma aula sobre como a poesia pode ser um instrumento eficaz para levar ao encantamento da vida e ao prazer da leitura. É quase um roteiro para quem quiser usar a poesia em sala de aula. É uma chance de despertar emoções", conta o jornalista Gilberto Dimenstein, idealizador da obra.


.