Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


OUT/2008 - DEBATES PAPIRUS



Este ano, a Papirus Editora lançou a série de eventos intitulada "Debates Papirus". A cada mês, a Papirus leva especialistas de diferentes áreas - como médicos, psicólogos, educadores, jornalistas, cineastas - para refletir e debater com o público temas da atualidade, questionar práticas correntes ou apontar rupturas possíveis. Tudo isso de graça, sempre na Sala Carlos Gomes da Saraiva do Shopping Iguatemi.

Mostrando a que veio, os Debates Papirus tiveram sua estréia em março com Rubem Alves e Celso Antunes, num encontro com o tema "A educação como espaço de descobertas". Em abril, os presentes foram brindados com uma discussão sobre degustação de vinhos, com Arthur Azevedo, Fernando Cornacchia e Suzamara Santos. No mês de comemoração do dia das mães, maio, a Papirus novamente trouxe dois experts quando o assunto é educação e crianças: Ivan Capelatto e José Martins Filho falaram sobre "A difícil tarefa de educar no século XXI: Afeto, limites e cuidados".

O tema "Cinema hoje" foi o assunto do mês de junho, que reuniu os estudiosos Fernão Pessoa Ramos e Mauro Baptista. Julho trouxe poesias com Antonio Calloni e Cida Sepúlveda. Em agosto, a volta às aulas foi brindada com a discussão sobre o uso dos quadrinhos em sala de aula, protagonizada pelos cartunistas DJota Carvalho e Bira Dantas. O penúltimo encontro, em setembro, teve como tema "Aprender o amor: Sobre um afeto que se aprende a viver", com Carlos Brandão e Regis de Morais.

Em outubro, para fechar com chave de ouro, a Papirus traz ao público o debate "Ler, contar e ilustrar histórias infantis", com a escritora Nye Ribeiro e as ilustradoras Karen Cornacchia e Marília Cotomacci. O encontro acontece no dia 30 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h30 na Sala Carlos Gomes, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas.

E em março de 2009 os "Debates Papirus" continuam. Aguardem!


.