Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


JAN/2009 - LANÇAMENTOS DA PAPIRUS JÁ ESTÃO ADAPTADOS À REFORMA ORTOGRÁFICA



A reforma ortográfica da língua portuguesa entrou em vigor este ano, mas o período de adaptação às novas normas acontece até 2012 – até lá, as duas formas de escrever serão aceitas. A Papirus Editora, no entanto, terá seus próximos livros lançados com a nova ortografia, e, aos poucos, as reedições das obras já publicadas também estarão de acordo com as regras mais recentes.

"Não seria viável lançar livros agora com a ortografia velha, para ter que alterá-la lá na frente. Por isso, no final do ano passado, a editora decidiu que todos os lançamentos deste ano já estariam adequados à nova ortografia", explica Ana Carolina Freitas, assistente editorial da Papirus.

Para as obras que já constam no catálogo, a previsão é que tudo esteja revisado até 2012. "Nós faremos um levantamento dos livros que têm mais saída e colocaremos ao longo do tempo cada um em revisão. Será dado um tratamento, de certa forma, semelhante ao dos lançamentos", pontua.

Ana Carolina finaliza afirmando que a reforma ortográfica é lei, e não tem volta. "Deixar a nova ortografia para depois significa publicar livros que já chegarão ao mercado ‘velhos’, com a grafia desatualizada. E isso só confunde ainda mais o leitor. Começando já, contribuímos para a adaptação dos leitores às novas regras", conclui.


.