Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


OUT/2012 - PRÊMIO JABUTI 2012



A obra "Educação infantil: Enfoques em diálogo", organizada por Sonia Kramer e Eloisa Candal Rocha, ficou em 3º lugar na categoria Educação para receber o Prêmio Jabuti 2012. A cerimônia de entrega da estatueta será dia 28 de novembro, às 19h30, na Sala São Paulo.



EDUCAÇÃO INFANTIL: ENFOQUES EM DIÁLOGO
Sonia Kramer e Eloisa Candal Rocha (orgs.)

Esse livro retrata uma longa história de relação acadêmica entre investigadores de dois grupos de pesquisa que têm em sua trajetória especial interesse por infância e educação. Nesse percurso foram construídos elos de compromisso com políticas públicas e formação de professores em educação infantil. Os textos aqui reunidos apresentam - em diálogo ou em confronto - abordagens e análises realizadas em contextos distintos sobre temas diversos, como por exemplo: relações sociais na creche; identidades étnico-raciais; leitura e escrita; instituições culturais e crianças pequenas; políticas para a educação infantil; formação e pesquisa.

No livro se entrelaçam diferentes aspectos da infância e da educação infantil, seus problemas, suas conquistas e perspectivas. Aí reside seu interesse para professores e gestores de educação infantil e ensino fundamental, bem como para pesquisadores e profissionais que trabalham com gênero, inclusão, arte e produção cultural dos pequeninos.


.