Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


Voltar Próximo
Bate-papo com Mario Sergio Cortella e Pedro Bial, "Gerações em Ebulição"

Data: 25/10/2018 as 19:30h
Livro: GERACOES EM EBULICAO: O PASSADO DO FUTURO E O...
Local: Teatro Iguatemi Campinas - Teatro Iguatemi Campinas - Campinas/SP

Vivemos dias velozes, em que parece não haver lugar para o passado, apenas para o futuro. "O futuro é agora", dizem. No entanto, numa aparente contradição, como se estivesse fora de seu tempo, vemos a juventude se aproximando e se apropriando de referências e comportamentos de gerações anteriores. Por melancolia ou mesmo desilusão com o futuro, os jovens têm voltado seu olhar para trás, idealizando um passado que, talvez, não tenha sido como imaginam.
Neste livro, que deve agradar tanto a jovens quanto a velhos de idade, o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Pedro Bial procuram entender esse fenômeno e, em um bate-papo delicioso, pontuado por referências históricas e culturais, conversam sobre ansiedade, ócio, rebeldia, militância política e empreendedorismo. Os autores oferecem importantes reflexões para repensar a juventude hoje.

Sobre os autores:

Mario Sergio Cortella

Nascido em Londrina (PR), 1954. Filósofo e escritor, tem mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). É professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e lecionou na GVpec da FGV-SP (1998-2010). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

Pedro Bial

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1958. É jornalista, escritor, cineasta, poeta e apresentador. Atua principalmente na televisão, sendo conhecido por ter apresentado os programas Fantástico, Big Brother Brasil e Na Moral. Atualmente conduz o talk-show Conversa com Bial, na Rede Globo de Televisão. É autor de vários livros.


Voltar | Próximo

.