Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1944. Filho do jornalista Antônio Carlos Vieira Christo e da escritora especialista em culinária Stella Libânio, estudou Teologia, Filosofia, Antropologia e Jornalismo. Escritor consagrado, é um dos intelectuais brasileiros mais respeitados dentro e fora do país. Adepto da Teologia da Libertação, é ativista político e militante de movimentos pastorais e sociais. Foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e já recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e dos movimentos populares.
Publicou várias obras, dos mais diferentes estilos: a ficção Hotel Brasil (Ática); as histórias infantojuvenis Uala, o amor (FTD) e Alucinado som de tuba (Ática); o ensaio A obra do artista: Uma visão holística do universo (Ática); as memórias Batismo de sangue: Guerrilha e morte de Carlos Marighella (Rocco), que ganharam o prêmio Jabuti em 1985, e, por fim, os livros de culinária Fogãozinho e Saborosa viagem pelo Brasil (ambos pela Mercuryo), escritos em parceria com sua mãe.