Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Política de devolução e ressarcimento
POLÍTICA DE ENVIO E ENTREGA
Região de entrega
Enviamos nossos livros para todo o Brasil.
Sobre o envio
As compras feitas com cartões de crédito são autorizadas, em média, em até 24 horas. Após a confirmação do pagamento, você receberá um aviso por e-mail e o processo de envio será iniciado. Assim que o pedido for despachado, informaremos o código para rastreamento de sua encomenda.
Prazo de entrega
As entregas são feitas via Correios (Sedex ou PAC), com prazo que pode variar da seguinte forma:
Sedex – de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis, garantido após a postagem;
PAC – de 8 (oito) a 10 (dez) dias úteis após a postagem, em média, podendo se estender a até 20 (vinte) dias úteis.
Caso a entrega de seu pedido sofra algum atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 (vinte) dias após a data da postagem para acionarmos os Correios. Após 30 (trinta) dias da data da postagem, não é mais possível registrar a reclamação.
Sobre a entrega
Sedex – Entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Os Correios fazem até 3 (três) tentativas de entrega, em dias úteis seguidos. Sendo impossível a entrega, caso a residência esteja fechada ou não haja ninguém para receber o pedido, o pacote ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço informado por 7 (sete) dias corridos; após esse prazo, a encomenda será devolvida ao remetente.
PAC – Entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída). São feitas 2 (duas) tentativas de entrega, em dias úteis seguidos. Sendo impossível a entrega, caso a residência esteja fechada ou não haja ninguém para receber o pedido, o pacote ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço informado por 7 (sete) dias corridos; após esse prazo, a encomenda será devolvida ao remetente.
Caso o pacote retorne para a Papirus Editora, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios cobrarão novamente pelo serviço.
Áreas com restrição de entrega domiciliar
Os Correios não fazem entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso seu CEP tenha restrições de entrega, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada, o que pode estender o prazo de entrega em mais 7 (sete) dias úteis. É possível que o objeto seja direcionado para uma das unidades dos Correios, para retirada; nesse caso, o destinatário será notificado pelos Correios e deverá se dirigir à unidade indicada, com documentos que permitam a sua identificação. O prazo de guarda dos Correios é de 7 (sete) dias corridos para Sedex e PAC.
Importante:
1. Em alguns casos, o destinatário não recebe a notificação dos Correios, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente, conforme código enviado por e-mail.
2. Também é importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois, após esse prazo, o objeto será devolvido para a Editora e um novo frete será cobrado para reenvio
…..
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do e-mail vendas@papirus.com.br ou do telefone (19) 3790-1300. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em caso de arrependimento,você terá até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento de seu pedido, para desistir da compra efetuada em nosso site. Ao solicitar a devolução do pedido, será necessário informar seu nome completo, o número do pedido, o motivo da devolução/troca/desistência e um telefone para contato. Você poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.
Importante:
1. Somente será aceito para devolução o produto que estiver na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado da nota fiscal.
2. O produto deverá ser enviado em embalagem lacrada, que o proteja contra avarias durante o transporte.
3. O custo do envio de devolução será de responsabilidade da Editora, através da autorização de postagem em uma agência dos Correios.
4. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada a nosso centro de distribuição. Essa análise poderá levar até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.
Atenção: Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(m) nos critérios acima, apresente(m) indícios de uso ou avarias.Nesse caso, o custo de devolução será de responsabilidade do comprador.
Estorno do valor:
Se você realizou o pagamento de seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno diretamente no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar a nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora de seu cartão de crédito.
…..
Termo de consentimento
Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os essenciais, necessitam de seu consentimento para serem executados. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.