Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
A prática de ensino e o estágio supervisionado
Estaria o estágio hoje cumprindo sua função primordial na formação do professor? Com vistas à transformação do quadro desanimador que…
Ficha técnica
Sinopse
Estaria o estágio hoje cumprindo sua função primordial na formação do professor?
Com vistas à transformação do quadro desanimador que se exibe atualmente na relação entre teoria e prática, os autores dessa coletânea apresentam uma reavaliação crítica da verdadeira função do estágio no ensino e da prática pedagógica que vem se realizando, com frequência, distante da realidade à qual deveria estar vinculada.
Com base em depoimentos dos alunos, comentários dos professores e avaliações dos docentes de Didática e de Prática de Ensino, somos levados a refletir e questionar sobre a reformulação do estágio e sobre o que esse meio de contato com a prática pode proporcionar àqueles que se dedicam à carreira do magistério. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90