7 mares

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem: Obra pedagógica do gestor

Embora a avaliação das aprendizagens dos estudantes, realizada pelo professor em sala de aula, seja a mais conhecida, ela não é a única. O campo da avaliação comporta outros níveis – avaliação em larga escala e avaliação do trabalho escolar -, aos quais os resultados da avaliação das aprendizagens precisam ser articulados. A avaliação que a escola faz do trabalho que realiza assume singular importância nesse processo, sendo o gestor o seu principal coordenador.

Compreender a avaliação nessa perspectiva pode ser decisivo para que todos os envolvidos no processo de escolarização se corresponsabilizem pela qualidade do trabalho desenvolvido e, por associação, pelo desempenho dos estudantes. Cabe ao gestor conduzi-la como aliada do trabalho pedagógico, possibilitando ao coletivo estabelecer a necessária parceria entre avaliação e conquista permanente de aprendizagens pelos estudantes e por toda a escola.

Esta obra apresenta, de diferentes enfoques, reflexões que podem contribuir para que o trabalho do gestor caminhe nessa direção, ou seja, guiado pelo compromisso de formar integralmente os sujeitos, promovendo sua autonomia e emancipação. Trata-se da avaliação formativa posta a serviço da inclusão.

Ler sinopse completa
Autor(es)
Benigna Maria de Freitas Villas Boas (org.) Enílvia Rocha Morato Soares Benigna Maria de Freitas Villas Boas
Edição
N° de páginas
64
ISBN
9786556501239

R$ 38,00

em até ou
Ver parcelas

Out of stock

Outros pontos de venda
Este livro também está à venda em outras lojas. Clique no botão para saber mais.

Ficha técnica

Autor
Benigna Maria de Freitas Villas Boas (org.) Enílvia Rocha Morato Soares Benigna Maria de Freitas Villas Boas
Edição
ISBN
9786556501239
Lançamento
22/03/2022
Ano 1ª Edição
2022
Formato
Livro brochura (paperback)
N° Páginas
64
Peso (g)
170g
Dimensões (PxLxA)
1 × 20,5 × 27,5 cm

Sinopse

Embora a avaliação das aprendizagens dos estudantes, realizada pelo professor em sala de aula, seja a mais conhecida, ela não é a única. O campo da avaliação comporta outros níveis – avaliação em larga escala e avaliação do trabalho escolar -, aos quais os resultados da avaliação das aprendizagens precisam ser articulados. A avaliação que a escola faz do trabalho que realiza assume singular importância nesse processo, sendo o gestor o seu principal coordenador.

Compreender a avaliação nessa perspectiva pode ser decisivo para que todos os envolvidos no processo de escolarização se corresponsabilizem pela qualidade do trabalho desenvolvido e, por associação, pelo desempenho dos estudantes. Cabe ao gestor conduzi-la como aliada do trabalho pedagógico, possibilitando ao coletivo estabelecer a necessária parceria entre avaliação e conquista permanente de aprendizagens pelos estudantes e por toda a escola.

Esta obra apresenta, de diferentes enfoques, reflexões que podem contribuir para que o trabalho do gestor caminhe nessa direção, ou seja, guiado pelo compromisso de formar integralmente os sujeitos, promovendo sua autonomia e emancipação. Trata-se da avaliação formativa posta a serviço da inclusão.

Quem viu este livro, também comprou

Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado

Laurizete Ferragut Passos (org.) Patrícia Albieri de Almeida (org.) Adriana Teixeira Reis (org.)

R$ 78,90

Out of stock

Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação

Carlo Schmidt (org.) Cristiane Silvestre de Paula (org.)

R$ 74,90

Out of stock

Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional

Ilma Passos Alencastro Veiga (Org) Claudia C.B. (Org) Sá Carneiro (Org)

R$ 74,90

In stock

OK
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Out of stock

Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente

Luciana Esmeralda Ostetto Luciana Ostetto (Org.) Marta Maia (Org.) Cristiana Callai (Org.)

R$ 89,90

In stock

Desenvolvido por Interteia Comunicação
arrow-right