Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O ensino de língua portuguesa: Uma abordagem pragmática
A escola tradicional, ao eleger como objeto de ensino de língua apenas uma de suas modalidades – o chamado modelo…
Ficha técnica
Sinopse
A escola tradicional, ao eleger como objeto de ensino de língua apenas uma de suas modalidades – o chamado modelo padrão –, exclui do cenário escolar o que a prática linguística tem de complexo, histórico e contraditório. Paralelamente, o desenvolvimento do pensamento linguístico permitiu a constituição de uma concepção mais abrangente de linguagem à luz da qual foi possível privilegiar a língua usada cotidiana e historicamente, buscando romper com uma dinâmica escolar que sempre preferiu os usos modelares do idioma materno.
Quem viu este livro, também comprou
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90
Sobrevivendo ao racismo: Memórias, cartas e o cotidiano da discriminação no Brasil
R$ 59,90