Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Gestão democrática na escola: Artes e ofícios da participação coletiva
Como se caracteriza a ação democrática que se constrói na escola? E quais as possibilidades que os sujeitos – alunos,…
Ficha técnica
Sinopse
Como se caracteriza a ação democrática que se constrói na escola? E quais as possibilidades que os sujeitos – alunos, professores, pais, funcionários, representantes da comunidade, diretoria e vice-diretoria – têm de participar da gestão da escola?
O processo de democratização das relações administrativas no interior da escola e sua articulação com a comunidade, da forma como é desenvolvida em uma unidade escolar pública de educação básica, é o tema desse livro.
Essa construção coletiva que vem se criando na escola, pressuposto da democracia, se dá com os avanços e os retrocessos próprios de tal processo e está presente nas ações e reflexões cotidianas dos envolvidos, explicitando para todos o fundamento da conquista.
Além da análise e das constatações da autora, encontramos a importante contribuição que o trabalho em um microcosmo pode trazer ao desenvolvimento dos estudos de administração escolar no macrocosmo. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90