Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
História: Que ensino é esse?
Esse livro reúne experiências no ensino de história e interpretações sobre seus desdobramentos. A cada ano, novos professores de história…
Ficha técnica
Sinopse
Esse livro reúne experiências no ensino de história e interpretações sobre seus desdobramentos. A cada ano, novos professores de história se formam, estabelecendo elos entre universidade e cultura escolar. Os estudantes, que chegam à escola com as noções de cultura histórica vigentes na sociedade onde vivem, devem desenvolver sua capacidade de articulação entre as disciplinas que estudam e a vida extraescolar para a compreensão crítica do mundo. Com esse objetivo, professores e alunos realizam um trabalho com o conceito de tempo histórico que procura superar o “eterno presente”, entendendo as relações sociais que configuram o mundo já construído e em devir. Sem uma compreensão reflexiva do tempo histórico, passado, presente e futuro se confundem. O debate sobre esses fazeres é uma necessidade permanente, aqui configurada em múltiplas perspectivas. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90