Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
In/exclusão no trabalho e na educação: Aspectos mitológicos, históricos e conceituais
Quando olhamos para o outro como alguém diferente, não sentimos a nossa diferença do mesmo modo, mas num outro patamar,…
Ficha técnica
Sinopse
Quando olhamos para o outro como alguém diferente, não sentimos a nossa diferença do mesmo modo, mas num outro patamar, o de uma diferença hegemônica e etnocêntrica. Fazemos isso porque vemos através de conceitos e preconceitos já estabelecidos, e não apenas com os olhos. E a anormalidade e a deficiência, bem como os artefatos culturais que sustentam ambas, são fabricações que não só toldam nossa visão dos outros como também nos tornam estranhos e reféns de nossos olhos.
Ora, a diferença não existe senão no plural. Não em relação a uma norma ou ao melhor exemplar, mas por referência à singularidade de todos os sujeitos, em interação e sem exceção.
A leitura dessa obra é uma aliciante viagem de descoberta e de libertação das amarras do nosso olhar.
Orquídea Coelho
Professora na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90