Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
A linguagem e o outro no espaço escolar: Vygotsky e a construção do conhecimento
Os conceitos e princípios teóricos que fundamentam as análises apresentadas nessa obra originam-se principalmente das formulações de L.S. Vygotsky. Fazem…
Ficha técnica
Sinopse
Os conceitos e princípios teóricos que fundamentam as análises apresentadas nessa obra originam-se principalmente das formulações de L.S. Vygotsky.
Fazem parte dessa coletânea os seguintes textos:
a) Eu leio, ele lê, nós lemos: Processos de negociação na construção da leitura;
b) A dinâmica discursiva no ato de escrever: Relações oralidade-escritura;
c) É preciso falar bem para escrever bem?
d) A criança e a escrita: Explorando a dimensão reflexiva do ato de escrever;
e) A elaboração conceitual: A dinâmica das interlocuções na sala de aula;
e) Autoconceito, preconceito: A criança no contexto escolar.
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90