7 mares

Não lugares: Introdução a uma antropologia da supermodernidade

O não lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida…

Ler sinopse completa
Autor(es)
N° de páginas
243
ISBN
9788544902509
em até ou
Ver parcelas
Comprar E-book
Este livro digital está à venda em lojas parceiras. Clique no botão para saber mais.

Ficha técnica

Autor
ISBN
9788544902509
Lançamento
11/07/2017
Ano 1ª Edição
2017
Formato
Ebook
N° Páginas
243
Peso (g)
Dimensões (PxLxA)

Sinopse

O não lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida circulação, como aeroportos, rodoviárias, estações de metrô, e pelos meios de transporte – mas também pelas grandes cadeias de hotéis e supermercados.
Só, mas junto com outros, o habitante do não lugar mantém com este uma relação contratual representada por símbolos da supermodernidade, seja um bilhete de metrô ou avião, cartões de crédito ou o cartão telefônico, além de documentos – passaporte, carteira de motorista ou qualquer outro –, símbolos que, enfim, permitem o acesso, comprovam a identidade, autorizam deslocamentos impessoais.
Nesse livro, Marc Augé abre novas perspectivas, propondo uma antropologia da supermodernidade que nos introduz ao que talvez seja uma etnologia da solidão.

Quem viu este livro, também comprou

Reinventar-se: Uma necessidade, uma impossibilidade

Clóvis de Barros Filho

R$ 56,00

In stock

OK
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

In stock

In stock

In stock

A cartografia

R$ 49,90

In stock

Desenvolvido por Interteia Comunicação
arrow-right