Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo
Essa coletânea situa-se na confluência de dois temas fundamentais no campo da didática: as técnicas de ensino e estudo e…
Ficha técnica
Sinopse
Essa coletânea situa-se na confluência de dois temas fundamentais no campo da didática: as técnicas de ensino e estudo e as relações entre ensino e aprendizagem.
Os autores, professores de didática, trazem importantes contribuições, tanto no âmbito dos conceitos quanto no de procedimentos, resultantes de experiências pedagógicas de cunho edificante e inovador Em seis capítulos, eles analisam as técnicas de ensino em conformidade com outro processo reflexivo, a saber, na perspectiva das propostas metodológicas participativas, democráticas e dialógicas.
A obra amplia, diversifica e aprofunda a discussão sobre o assunto dos livros ,Técnicas de ensino: Por que não? (1991) e Técnicas de ensino: Novos tempos, novas configurações (2006), também organizados por Ilma Passos Alencastro Veiga. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou

Por uma infância sem racismo: Pesquisas, práticas e formação de professores
R$ 74,90

Democratização do colo: Educação antirracista para e com bebês e crianças pequenas
R$ 64,90

Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 82,90

Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 76,00

Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 83,90