Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O paradigma educacional emergente
Qual é o modelo de ciência hoje? E qual seria o referencial teórico capaz de nortear a busca de um…
Ficha técnica
Sinopse
Qual é o modelo de ciência hoje? E qual seria o referencial teórico capaz de nortear a busca de um novo paradigma para a educação?
Da física chegam-nos as tentativas mais completas para se entender as leis do universo e oferecer uma compreensão radicalmente nova de vários aspectos de nossa vida diária. São referenciais que enfatizam o estado de inter-relação e interdependência essencial entre os fenômenos. Pois é esse universo relacional que a autora propõe como parâmetro para a construção dos novos paradigmas educacionais.
A autora lança a ideia de uma nova escola, uma educação compreendida como sistema aberto, vivo, que troca energia com o meio. Uma nova educação em que tudo está em movimento, em processo — o conhecimento em constante construção, mediante interações, transformações, enriquecimentos mútuos. Onde o professor é a ponte entre conhecimentos, o contexto e seus produtores-receptores. – PAPIRUS EDITORA
Quem viu este livro, também comprou

Por uma infância sem racismo: Pesquisas, práticas e formação de professores
R$ 74,90

Democratização do colo: Educação antirracista para e com bebês e crianças pequenas
R$ 64,90

Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 82,90

Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 76,00

Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 83,90