Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Projeto de intervenção na escola: Mantendo as aprendizagens em dia
Esse livro traz uma reflexão sobre as características de um projeto de intervenção bem-sucedido. Se, no passado, tratava-se de uma…
Ficha técnica
Sinopse
Esse livro traz uma reflexão sobre as características de um projeto de intervenção bem-sucedido. Se, no passado, tratava-se de uma prática semelhante aos “estudos de recuperação” e estava voltado apenas para a aprovação escolar, hoje, quando bem desenvolvido, esse tipo de projeto constitui estratégia valiosa para manter em dia as aprendizagens dos alunos.
Ao apresentar um estudo de caso, a autora estuda a articulação do projeto interventivo com a avaliação formativa, a escola não seriada e seus componentes, a coordenação pedagógica, o conselho de classe e o papel do gestor escolar.
Sugere-se ainda que, durante o projeto de intervenção escolar, no qual se encontram as diretrizes de trabalho, seja elaborado um portfólio para registro de seu desenvolvimento – isto é, de todas as ações e fases, acompanhadas de análise e avaliação. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90
Sobrevivendo ao racismo: Memórias, cartas e o cotidiano da discriminação no Brasil
R$ 59,90