Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Currículos e programas no Brasil
Teorias e práticas curriculares surgem no Brasil como resultado de uma transferência da tradição curricular americana? O autor focaliza três…
Ficha técnica
Sinopse
Teorias e práticas curriculares surgem no Brasil como resultado de uma transferência da tradição curricular americana?
O autor focaliza três períodos básicos: o primeiro – décadas de 1920 e 1930 – corresponde às origens do campo curricular como área de estudo no Brasil. O segundo – final da década de 1960 e início dos anos 1970 – corresponde ao período no qual o campo de estudo tomou forma e a disciplina Currículos e Programas foi introduzida em nossas faculdades de educação. O terceiro – de 1979 a 1987 – caracteriza-se pela eclosão de intensos debates sobre currículos e conhecimento escolar, bem como por tentativas de reconceitualização de seu campo disciplinar.
Dessa forma, essa obra procura defender a tese de que a compreensão do surgimento e do desenvolvimento do campo curricular como plano de curso no Brasil somente pode ser obtida se superarmos as falhas de interpretações reducionistas do fenômeno da transferência educacional e da história do currículo. – Papirus Editora
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90