Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Formação médica e aprendizagem baseada em problemas
Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro…
Ficha técnica
Sinopse
Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas.
Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas; estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc.; fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos; incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros.
Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
Quem viu este livro, também comprou
Professores iniciantes e processos de indução: Caminhos para um desenvolvimento profissional qualificado
R$ 78,90
Transtorno do espectro autista: Pesquisas na saúde e na educação
R$ 74,90
Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional
R$ 74,90
Formação, educação e arte: Tessituras em pesquisa e prática docente
R$ 89,90