7 mares

O fim do cinema? Uma mídia em crise na era digital

Submerso pela onda digital, que embaralha radicalmente as fronteiras entre os meios de comunicação – cinema, televisão, HQ, internet, celular…

Ler sinopse completa
Autor(es)
Edição
N° de páginas
208
ISBN
9788544901809

R$ 74,90

em até ou
Ver parcelas

In stock

OK
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
Outros pontos de venda
Este livro também está à venda em outras lojas. Clique no botão para saber mais.

Ficha técnica

Autor
Edição
ISBN
9788544901809
Lançamento
11/04/2016
Ano 1ª Edição
2016
Formato
Livro brochura (paperback)
N° Páginas
208
Peso (g)
315g
Dimensões (PxLxA)
1 × 23 × 16 cm

Sinopse

Submerso pela onda digital, que embaralha radicalmente as fronteiras entre os meios de comunicação – cinema, televisão, HQ, internet, celular etc. -, o cinema estaria morrendo: o calor do fotoquímico deu lugar à frieza do pixel e outras formas de espetáculos começaram a invadir, por meio de transmissões via satélite, as salas dedicadas à sétima arte. No entanto, o cinema continua por toda parte: inscreve-se em novos suportes e exibe-se em novas telas. O que se faz necessário perguntar é se um filme em DVD, a que se assiste em casa, ainda é cinema, e se as imagens codificadas da composição digital e da captura de movimento também pertencem ao cinematográfico. Nesse livro, os autores interrogam os sobressaltos identitários que o cinema atravessa hoje e propõem chaves para entender o impacto do digital sobre o universo atual dos meios de comunicação. Estaríamos assistindo a um terceiro nascimento do cinema?

Quem viu este livro, também comprou

Cinema negro brasileiro

Noel dos Santos Carvalho

R$ 89,90

In stock

O ato fotográfico

R$ 104,90

In stock

In stock

Out of stock

Desenvolvido por Interteia Comunicação
arrow-right