Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O fim do cinema? Uma mídia em crise na era digital
Submerso pela onda digital, que embaralha radicalmente as fronteiras entre os meios de comunicação – cinema, televisão, HQ, internet, celular…
R$ 74,90
Ficha técnica
Sinopse
Submerso pela onda digital, que embaralha radicalmente as fronteiras entre os meios de comunicação – cinema, televisão, HQ, internet, celular etc. -, o cinema estaria morrendo: o calor do fotoquímico deu lugar à frieza do pixel e outras formas de espetáculos começaram a invadir, por meio de transmissões via satélite, as salas dedicadas à sétima arte. No entanto, o cinema continua por toda parte: inscreve-se em novos suportes e exibe-se em novas telas. O que se faz necessário perguntar é se um filme em DVD, a que se assiste em casa, ainda é cinema, e se as imagens codificadas da composição digital e da captura de movimento também pertencem ao cinematográfico. Nesse livro, os autores interrogam os sobressaltos identitários que o cinema atravessa hoje e propõem chaves para entender o impacto do digital sobre o universo atual dos meios de comunicação. Estaríamos assistindo a um terceiro nascimento do cinema?